DTRL-Desafio de Terror Rascunhos Literários

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo" -- H.P. Lovecraft

Textos


Olá amigos!
 
  Chegamos ao fim de mais uma edição do nosso querido DTRL - Desafio de Terror Rascunhos Literários.

Agradecemos pela participação de todos vocês, seja por meio de leituras, de postagens, de votos, de divulgação, de carinho e sinceridade expresso em comentários, ou até mesmo de pensamento positivo para com esse simples, mas importante projeto que vem unindo todos esses autores, amigos, leitores e sonhadores.

Mais uma vez recebemos excelentes contos. Parabéns a todos que participaram. O mais importante continua sendo nossa união, autores lendo autores, uns ajudando os outros a crescerem... Mas...

Como sempre temos números que nos entristecem.

1(um) conto foi excluído, 2 (dois) contos foram desclassificados por falta maior, sendo que um autor foi desclassificado por não compreender a ideia do desafio e outro por copiar e colar comentários idênticos em treze contos distintos, nesse último caso trata-se de um participante que vemos muito potencial como participante e como escritor, portanto nosso desejo é que ele retorne na próxima edição.  O mesmo para o autor JP, que ficará fora por duas edições, esperamos que ele retorne em breve para nossa fogueira, pois é mais que um participante, um amigo de todos!

Devido as regras de participação e votação, infelizmente também tivemos  muitos contos desclassificados por não cumprimento das regras somando assim mais 25 contos desclassificados (especificamente; não comentaram no mínimo 50% dos contos e outra parte não cumpriu com o dever de voto) portando alguns votos foram anulados, pedimos assim a compreensão de todos e também ainda mais comprometimento doravante, ok? A administração vê isso como um fator negativo, e de fato ficamos tristes com esses números, pois sentimmos que nosso trabalho para muitos foi feito em vão. Mas... Fato positivo é que a qualidade dos contos, e os demais participantes deram show, e não estamos aqui para chorar, mas sim para nos alegrar por mais uma reunião excelente, nessa oficina chamada DTRL, onde batemos recordes de inscrições e muitos novos autores estão aprendendo o que é essa ideia, e é lindo ver que há aqueles que dão o devido valor e se comprometem apaixonadamente! 

Obrigado, vocês são nosso salário! 

Aos participantes desclassificados: 

Agradecemos muito por aumentarem as chamas de nossa fogueira e esperamos que numa próxima oportunidade possam participar mais ativamente, não só colhendo impressões de seus contos, como também comentando e indicando seus textos favoritos na edição.  Saibam que essa é a melhor parte do desafio, é aí que você aprende e ensina, planta e colhe, e cresce e nos faz crescer! Tenha certeza que a opinião de vocês é muito importante para os outros autores. É muito mais importante que o próprio primeiro lugar no desafio! A opinião dos outros colegas não é para vocês? Afinal, por que se inscreveram? Juntos somos muito mais fortes!




Não se esqueçam que duas ocorrências seguidas levam gancho de uma participação. Já aqueles que excluiram seus contos só poderão participar do DTRL28, pois levam gancho de 2 (dois) desafios. 
 
 

Então bora lá, pessoal?

Agora é hora de conhecermos os Destaques do DTRL25.



Melhor “personagem” do DTRL 25:

  




Com 12 votos:

Vanessa "Do escarlate ao esmalte renda" - Anorkinda

 


Melhor Título da edição:
 

 
Com 12 votos:

O estranho quadro de Bárbara Ambrosini - Mauro Alves
 
 

Melhor momento de Terror:
 
 



Com 15 votos

Mãe matando o bebê arlequim sufocado - Degrau que estala - Fheluany Nogueira


 

 
Melhor ambientação:
 
 
 
 

Com 17 votos:

Londres do século XVIII - "A Cidade do Pecado" - Maddox



 


* Logo disponibilizaremos os indicadores da enquete!

 


Melhores Comentaristas (votação interna da administração): 



Pessoal, membros da administração, e participantes selecionados indicaram 5 (cinco) melhores comentaristas, e as indicações, assim como na Urna DTRL correspondiam a pontuações distintas: 1° = 10 pts; 2° = 8pts; 3° = 7 ; 4° = 5 pts; 5° = 3 pt.
 

  Na 3ª posição, com 24 pontos, (mesma pontuação do participante Maddox, que acabou ficando na quarta posição -  perdento no critério: indicações a 2° lugar) é ela; a melhor comentarista do DTRL passado "Anorkinda" comentando novamente com sinceridade, respeito e muita dedicação. Um exemplo a ser seguido!



Parabéns, Anorkinda!

Na segunda colocação, com 26 pts, deixando comentários com muito carinho, ótimas pontuações, dicas, análises, e rapídissima no gatilho, a nossa querida "Iolanda Pinheiro" Participante que também tem sido nas duas últimas edições, uma referência também nesse quesito! Que esteja conosco sempre!



Parabéns, Iolanda!

E a primeira colocação, com 36 pts, fica com um participante que esbanja conhecimento, e que nesse DTRL, com seu estilo, sincero, objetivo, direto, com muito respeito, dicas e apontamentos coerentes... Ele... Um participante que acompanha o desafio realmente de perto, a cada postagem, conosco há poucas edições, mas já se sente em casa, e já é de casa... Ele é o autor "Ricardo De Lohen"...



Parabéns, Ricardo!

Tivemos outros participantes que comentaram muito bem os contos, como o Bruninha, Pedro T, Virgilio. Carmem, Carlos Henrique Fernandes Gomes, Gilson, Maya, etc.....

Sem falar no Eric e na Alda que leram e comentaram muitos contos! Aplausos para esse casal!
 
 


Abaixo temos a relação de comentários por autor dividida em duas planilhas para facilitar a visualização:
 
Para identificar seus comentários acompanhe na vertical. 

Para ver quem comentou seu conto, basta acompanhar na horizontal:

Parte 1





Parte 2


 



Agora é hora de conferir voto a voto, quem votou em você?  Afinal, quem votou em quem? Lembrando que aqueles que não comentaram ao menos 50% dos contos nem mesmo tiveram o direito de votar concedido, portanto os votos para esses autores e seus indicados não constam na lista.
 
Para identificar seus votos acompanhe na vertical. 

Para ver quem votou em seu conto, basta acompanhar na horizontal:



 


 Damos os parabéns a todos que se propuseram a participar da Vigésima Quinta Edição do Desafio de Terror Rascunhos Literários. Em especial parabenizamos os autores(as) que comentaram todos os contos dessa edição.  Vocês são demais! 


Lembramos também a dedicação de não participantes ( autores que não postaram contos, mas que por algum motivo deixaram ao menos um comentário em algum texto do DTRL). Obrigado pessoal!

 


Segue planilha de controle de comentários desses participantes indiretos do desafio, dividida em duas partes para melhor visualização:


Parte 1



Parte 2








Palmas para todos vocês!

 

  
  Agora vamos aos três contos mais votados da Vigésima Quinta Edição do DTRL ( Desafio de Terror Rascunhos Literários)
 

 
  
 
Vamos aos vencedores...
 
 
O 3º colocado, com a mesma pontuação do 2° lugar, 144 pontos, subindo duas posições em relação ao DTRL24 é o gigante Alexandre Royg Machado... mais uma vez esbanjando originalidade com o conto: "A História do Gigante Gröly"



"Saiu do veículo sem se importar com o temporal e foi então que sentiu a barriga ser penetrada por um grande pedaço pontudo de ferro. Gritou horrores enquanto subia em meio à tempestade, mas os gritos terminaram assim que a boca de Gröly se fechou explodindo Jorge entre seus dentes como se fosse um tomate-cereja."





Parabéns, Alexandre!
 




O 2º colocado... opa!  Que tal um pouco de suspense? Também com 144 pts, e crescendo muito em relação ao desafio passado, uma participante que tem demonstrado um empenho louvável, na escrita, em cada comentário, e com o desafio em si... Amarrada no desafio, sempre  dando a volta pelo DTRL, como um ioiô!  Sim, é você! Isso mesmo, Iolanda, pode comemorar pois a medalha de prata é sua e do excelente enredo de "A Linhagem do Demônio"


"O dia estava abafado e a sala estava mais escura que o usual, então olhei para a grande janela de vitrais coloridos e resolvi abrir uma das suas folhas, mas só até o ponto em que a placa de vidro estivesse a um ângulo de 45 graus em relação à parede, para que meus olhos, habituados à penumbra daquela casa sombria, não fossem atingidos pela luminosidade do lado de fora de maneira brusca."




Parabéns, Iolanda!


Agora é hora de conhecer o 1º colocado, e pela segunda vez em tantas edições algo acontece... Trama perfeita! Com "duzentos e quarenta pontos" 240??? Isso mesmo! Sem sombra de dúvidas, indiscutivelmente um texto acima da média! E o raio caiu duas vezes seguidas no mesmo lugar! Há muito não tinhamos um autor que ganhasse o desafio duas vezes seguida! Pois bem, Sr. Maddox, você conseguiu, com o impecável  "A Cidade do Pecado" é bi-campeão do DTRL! O melhor conto do DTRL25! 

"O Menino, ainda nu, foi preso sobre a base de madeira, deitado de barriga para cima. Suas pernas e braços foram imobilizados, Coron, fez um pequeno corte sobre seu abdômen, e inseriu o gacho em seu intestino. Depois, calmamente,  comeou a girar a manivela, sem pressa, enquanto, o pequeno guerreiro de East End via suas tripas arrancadas do corpo. A dor era tamanha, que o garoto em desespero, erguia o pescoço e urrando, batia a cabeça com toda força repetidas vezes de encontro a base de madeira dura, numa vã tentativa de antecipar seu fim e acabar com aquela agonia - ao menos conseguiu atingir um certo torpor por ficar atordoado. Finalmente, algum tempo depois, antes de morrer, ele fechou os olhos tentando lembrar da imagem da mãe."



Parabéns, Maddox!

Parabéns aos vencedores!

Maddox indica (2) dois temas, e Iolanda e Alexandre indicam (1) um cada. Favor enviar via e-mail, contatodtrl@yahoo.com.br, e manter sigilo até a postagem da chamada para a vigésima sexta edição. Aos que comentaram 100% dos contos, pode indicar um tema cada um para a enquete do quinto tema.


 
 

 
Agora vamos ao resultado geral, afinal todos querem saber suas colocações, não é mesmo? Abaixo a tabela com pontuações e posições nessa edição.





 


Obs: Para conferir os votos basta acessar a Urna DTRL25todos os votos já foram liberados para sua vizualização e transparência do projeto.



  Bem, esse foi apenas mais um passo em nosso projeto e daremos folga à vocês até o dia 05 de fevereiro quando começam as postagens do DTRL26. A  chamada divulgando temas e vídeo será postada até o dia 15 de janeiro,  para o primeiro desafio do ano.

Teremos muitas surpresas para vocês nessa próxima edição!

Pedimos que continuem nos ajudando com a divulgação do desafio. Compartilhem as imagens, convidem os amigos. vamos fazer com que essa família cresça!

 
 Para o DTRL26 contamos mais uma vez com o empenho e participação de todos, pois vocês são elementos imprescindíveis para o sucesso do DTRL ( Desafio Terror Rascunhos Literários ). Continuamos acreditando que juntos somos mais fortes. E vocês ainda tem alguma dúvida disso?

Parabéns a todos, o sucesso desse projeto é o nosso maior troféu.
 
Agradecemos as nossas parceiras:
Editora Letras e versos

  A Gráfica e Editora letras e Versos abraçou o DTRL e será responsável pela impressão e revenda de nossa primeira coletânea. Mais do que isso, ela tornará o seu sonho realidade!
 
  Que tal colocar sua arte no papel? Letras e versos... Você, e nós! Todos juntos!

  A Letras e Versos é uma Gráfica e Editora focada na impressão de livros em pequenas tiragens. 


As atividades são direcionadas, principalmente, a novos autores, pequenas editoras e à produção acadêmica. 

Instalada no Rio de Janeiro, permite o acesso de todos aqueles interessados em realizar o sonho de ver sua obra publicada à alta tecnologia de impressão e acabamento, produzindo pequenas quantidades de brochuras ou revistas por um preço acessível, sem abrir mão de uma qualidade excepcional.

Desde sua implantação permitiu a publicação de milhares de títulos, de centenas de autores antes anônimos, já que não dispunham de ferramentas para divulgar suas obras.

Em 2013 iniciaram suas atividades no meio eletrônico, expandindo o acesso aos seus serviços. E mais: Agora os pequenos autores podem vender suas obras usando a loja virtual. Não é demais!

Clique e acesse:


Facebook Letras e Versos

Site da Letras e Versos


Entre logo em contato, realize seu sonho!
 

Editora Veloso

Criada o ano de 1998 com a intenção de ajudar novos escritores a publicarem seus livros a responsável pela Diagramação de nossa Antologia será a Editora Veloso. Essa nossa parceira está no mercado há 17 anos e vem contribuir para o crescimento de nossa ideia.

  A idéia veio com a dificuldade de seu editor para publicar seu primeiro livro. Não encontrava apoio nem alguém que entendesse de edição. Foi aí que Eliosmar Veloso, resolveu se especializar na edição de livros, depois de vários cursos, resolveu criar a Editora Veloso, que vem, ao longo de seus 17 anos, inserindo novos escritores no mundo da literatura brasileira.

 Muita gente escreve, e alimenta o sonho de um dia publicar um livro, mas não sabe como fazer e não encontra alguém para lhe ajudar na montagem do mesmo. A Editora Veloso, faz este trabalho por você. Já são mais de 500 títulos publicados. 
   
  São uma equipe de escritores, auxiliando outros escritores a realizarem seus sonhos, como realizaram o deles.


Se é um autor que quer publicar suas obras, as editoras certas estão bem aqui!

Pessoal o site da Veloso está com problema de malware, e logo será desativado. Enquanto isso é solucionado, favor entrar em contato por esses endereços:

Basta clicar sobre e será direcionado as páginas!


Clique e acesse:

Facebook Editora Veloso

Loja Virtual Editora Veloso

Blog veloso

 



Morada Flutuante - Ilustrações

Dando linhas, tons, e faces a nossa arte, uma artista muito especial. Ana ClaCla será nossa ilustradora para a Antologia Vozes do Medo.


Morada Flutuante faz parte do universo, é um elemento da natureza. Especificamente é elemento água- mãe d'agua, medusa, cnidário - desprendimento, liberdade para nadar e flutuar, artística e solta.
 
É a arte imitando a vida.
 
Para acompanhar o trabalho dela, clique sobre os links:

http://moradaflutuante.com
https://www.behance.net/anaclacla
Linkedln



Para contato direto: anaclacla@moradaflutuante.com

Ilustre sua arte! Dê vida a seus escritos!

 

Caneta Mágica

Se você precisa de revisar seus textos, quer um trabalho de qualidade, mágico?

Pode parar de procurar!

 
Caneta Mágica: Leitura crítica e revisão de textos

Entre em contato com a Bárbara, e faça já seu orçamento.


Facebook

Site

 



  Agradecemos de coração a todos vocês autores, que juntos contaram um total de 67 novas estórias no DTRL25. 


Acendemos mais uma vez nossa fogueira, e como foi gostoso ouvir as estórias que as tuas letras sussurraram ao nosso ouvido. E é por isso que contamos com vocês para fazermos um DTRL ainda melhor e mais participativo, pois somos capazes disso.

Vamos juntos contar novas e novas histórias! Vamos formar um grande familia!


 


Clique para saber como foi a votação, e também para ler todos os textos que fizeram parte do DTRL25

Obrigado a todos e esperamos por vocês no DTRL26!

A Administração DTRL agradece e parabeniza a todos pelo excelente trabalho!


Email para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br Entre em contato conosco!

Curta e conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Dtrloficial
 
Direção e organização:
Lee Rodrigues, Carlos Gonçalves, Thiago X Leite, Felipe TS e Sidney Muniz
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 28/12/2015
Alterado em 28/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras